segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O dom de curar

VAMOS  ESTUDAR E DESCOBRIR O PODER DE NOS CURAR. 
EU ESTAREI ESCREVENDO MEUS PONTOS DE VISTA SEGUINDO E OS  ESTUDOS  DA RENOMANDA CURADORA, PSICOTERAPEUTA E CIENTISTA, PESQUISADORA DA NASA; BARBARA ANN BRENNAN AUTORA DE VARIAS OBRAS DESTE SEGUIMENTO, UMA DELAS A OBRA, MAO DE LUZ.
O dom da cura faz parte de todos nós. Curar não é privilégio de alguns, não, não é. É um dom que todos temos dentro de nós assim como tudo o que temos ao nosso redor de bom ou de ruim, positivo ou negativo todos trazemos na nossa bagagem, o corpo, quando nascemos, dores doenças etc....podemos proporcionar a cura para nós e para os outros. Vejamos o que nos diz Barbara Ann Brennam:
-“Você já se curou a si mesmo, muito embora talvez não use a palavra “cura” para o caso. Qual é a primeira coisa que você faz quando se machuca? Geralmente, você toca a parte machucada do seu corpo. Você pode até mesmo apertá-la para ajudar a diminuir a dor. Este instinto do corpo também transmite energia de cura para a parte machucada. Se você relaxar as mãos sobre o ferimento durante mais tempo do que normalmente faria, você vai descobrir que uma cura ainda mais profunda estará se processando.
Prestemos atenção para este parágrafo que ela, Barbara, nos coloca: no caso, se nós repousarmos nossas mãos sobre um determinado ponto do nosso corpo onde sentimos a dor e relaxarmos a nossa mente, deixando que nossas energias entrem no processo de equilíbrio automaticamente ela, a nossa energia, ira fluir seus efeitos de cura sobre o que sentimos como se fosse um banho de limpeza do local afetado, em quanto isso continuemos buscando em nossa mente a tranqüilidade, a confiança sem esperarmos ver de imediato o retorno, apenas deixemos o máximo de tempo a nossa mão sobre a causa, ela ira transmitir a energia necessária que a nossa mente estará ordenando. Quando menos esperamos já estaremos nos sentindo melhor, ou bom. Só lembrando: devemos confiar o máximo em nós mesmo.
Continuemos: - toda mãe toca, abraça, beija ou acaricia os filhos quando eles sentem dor. Ela faz o mesmo pelas outras pessoas que ama. Se você prestar atenção a essas reações simples e começar estudá-las, vai descobrir que, ao tocar a mão alguém de quem gosta muito, haverá um efeito mais forte do que se você estivesse tocando com a mão alguém que não conhece. Muito provavelmente, você concedeu ou melhor ofereceu, ao ato de tocar uma essência especial – a essência do amor que você tem por essa pessoa. Você agora percebe que sabia curar o tempo todo, mas que não tinha consciência disso.
Quando você está alegre, feliz, energizado, ou quando sente alguma outra emoção positiva, o seu toque é mais agradável para os outros do que nos momentos em que você está de mau humor. A energia transmitida pelo toque da mão quando a pessoa está de mau humor não é a mesma que existe no toque da mão quando há bom humor. O modo como você se sente num determinado momento se manifesta por meio da sua energia. Ao aprender a regular o seu humor e portanto, a natureza da sua energia e o seu fluxo energético, você logo estará usando a sua energia para cura. É isso o que os chamados curadores fazem. Eles simplesmente aprendem a perceber e a regular as suas energias para utilizá-las com o propósitos de cura.
Essas experiências pessoais cotidianas, que tenho certeza, vêm ocorrendo desde que morávamos nas cavernas, se transformaram na base da cura por meio da imposição das mãos. Cada cultura explorou e utilizou esse poder segundo o seu sistema de conhecimento e de tradições. No livro Future Science, John White relaciona 97 diferentes culturas, cada uma das quais com um nome característico para designar os campos de energia vital ou de cura. Os campos de energia vital são conhecidos na China e na Índia há mais de cinco mil anos.
Chamo de campo de energia universal a energia vital que envolve e interpenetra todas as coisas. À energia vital associada aos seres humanos dou o nome de campo de energia humana, mais conhecido como aura humana.
Continuaremos na próxima semana, não perca, vai ser um estudo longo e saudável para você aprender a se curar.