terça-feira, 5 de junho de 2012

Qual o objetivo dos humanos sobre o planeta? – parte 1 -



Todos nós humanos será que já tiramos um dia em nossas vidas para  refletir sobre o real papel que temos sobre viver sobre o planeta Terra? Qual a nosso proposta, nossos objetivos como seres humanos? Se fizermos uma simulação agora neste exato momento, você mesmo que esta lendo esta matéria poderá se sentir  assustado pois com certeza não esperava tal pergunta. E milhares também não saberiam responder, por não esta focados ao assunto, possivelmente não é de seu interesse, talvez não seja relevante. Assim caminhamos todos sob a dependência de outros; de sociedades; de credo religioso que nos metem medo e promessas divinas de um céu que não existe e nos obrigam a acreditar que existe, porque também estão presos a textos milenares que pouco ou quase nada se sabia das verdadeiras leis do criador e assim vivemos sob a tutela oprimida pelos velhos conceitos por isso não evoluímos como deveria ser. Livres, livres dentro de nós mesmo  amando a nós mesmo, zelando e respeitando o nosso corpo, ouvindo a nossas mente e ai sim dividindo com nossos familiares, amigos,  e milhares de indivíduos livres, sem cobranças mas sabendo que acima de nós em algum lugar do universo – e  não de céu cheio de nuvens e anjos e arcanjos de assas e espadas como são pintados e escritos para nós por religiões que criaram cenários de medos e felicidades na troca de bem e mal, as belezas de um céu desconhecido e um inferno medieval de muita fogueira e fogo.
Mas a verdade é que aqui estamos para evoluir, mas evoluirmos livres, repito livres de dogmas e imposições outras.
A denominação  vida, dever ser vivida a todo momento sem atropelos em nosso caminhar, essa é uma proposta real, mas, ai vem a colocação  que sempre se repete, nem todo mundo sabe caminhar sozinho, e para isso é preciso de alguém para os conduzir; sim, é verdade, mas, é verdade também que somos em geral acomodados e dependentes, nos faz bem sermos assim, seja em qualquer nível social desde o principio dos tempos, os mais fortes dominado os mais fracos, e nos acostumamos a isso, e como desculpa sugiram os defensores de karmas, vidas passada etc.... Assim    foi se enraizando em nossos costumes e hábitos em todo o planeta e passamos a ser dominados por impérios, reinados, religiões e seitas, tudo vindo dos outros e nunca de nós mesmo.
Alguém me falou um dia, os animais tem lideranças também, obedecem a um chefe. Sim também é verdade, mas a liderança  dos animais é fundamentada em defender a todos do seu grupo e não de impor aos seus e nem de atacar os outros matando pelo poder e sim pela necessidade de sobreviver, seguindo as “leis” da natureza e não das suas cabeças etc... ou melhor, por imposição das sua idéias ganâncias e poder, como nós humanos.   
Assim, a proposta do Criador sem duvida, seria de que crêssemos, como os demais seres crescem,  livres em uma sociedade livre e participativa, buscando entender uns com os outros, sem brigas e dores e sim `a sombra do entendimento.
Assim todos nós deveríamos e devemos crescer buscando a sua evolução.  Devemos voltar para dentro de nós a busca do conhecimento do nosso próprio corpo do nosso EU, esta maquina mais que perfeita que nos deu o Criador do Universo, maquina que não conhecemos como deveria, dai, não sabermos respeitá-la, porque fomos educados para olhar só para a frente e buscar soluções nos outros. Cada um de nós somos um universo aparte, e como tal devemos saber nos conhecer, nos descobrir. Descobrindo vamos entendendo os nossos valores, vamos formando as nossas metas, vamos assim construindo o nosso sucesso e sucesso conseguido, alcançamos a felicidade. Pois temos o direito e o dever de sermos felizes. Se alguém me disser que a felicidade não existe ou que ela não e deste mundo eu diria a ela que estou diante de uma pessoa dependente e frustrada e que não se ama.    
Um paciente meu certa vez me disse que não conseguia amar o dinheiro, porque ele aprendeu que dinheiro não traz felicidade. Eu tive pena dele e disse-lhe: então você não se ama, se você se amasse veria que todo o seu esforço trabalhando para ter seu salário não serve para nada, saia do emprego e fique em casa sem fazer nada e depois me diga se aqueles que falaram isso a você vão lhe dar  pelo menos o necessário para viver. O dinheiro que ganhamos do nosso trabalho deve sim ser amado e bem utilizado pelo nosso bem estar. Agora pegue todo o seu dinheiro já que não o ama e passe para as mãos daqueles que lhe disseram que dinheiro não traz felicidade para você ver como eles vão ficar felizes, e vão saber usar muito bem em seus próprios benefícios. Os exemplos são muitos a respeito desses oportunistas. Por exemplo, os templos das diversas igrejas religiosas construídas em nome dos seus Deuses, tudo com dinheiro daqueles que acreditaram e acreditam que dinheiro não traz a felicidade deles.
Isto é uma das coisas que gostamos de trabalhar com nossos clientes, mostrar que ele deve sim amar o seu dinheiro, buscar caminhos para ser feliz, por que a felicidade é sim deste mundo. Felicidade não uma coisa eterna e sim reflexos das coisas que construímos e fazemos  pelo nosso bem estar. Quer um exemplo? Compre agora o carro que deseja e diga depois o resultado do seu emocional. E posso adiantar, você naquele momento esta feliz, pois pode comprar com o dinheiro que tanto lutou para conseguir o carro que desejava. Felicidade é isto, feita de momentos e não de sonhos eternos para daqui sabe lá quando.
Mas como começarmos esse exercício? Eu vou buscar o exemplo nos ensinamentos do jovem da Galiléia que esteve por este planeta a dois mil anos a traz tentando deixar lições de sabedoria e amor no meio de um povo rude brigão, ganancioso, déspotas, perversos etc... Jesus da cidade Nazaré, dizia ele: Amar e ter Fé.