sexta-feira, 23 de novembro de 2012

O Segredo da sua energia

Quando observamos a natureza com atenção percebemos que a energia está sempre girando, quer seja na flor do Girassol, no movimento da Lua em torno da Terra, da Terra em torno do Sol e do Sol em torno da Galáxia.
Este movimento circular universal também se repete no homem através de dois dos mais importantes meridianos do corpo interligando todo o organismo.
Estes canais energéticos interligam toda a rede de meridianos utilizados pela sua energia de forma a criar um fluxo contínuo uma órbita regular, onde a energia ascende por todos os lados do corpo.
Como gerar um movimento centrífugo que capta as energias da terra, das flores, das árvores e das estrelas  para nutrir e restaurar a condição de saúde do corpo.
Como gerar um movimento de expansão da vida do centro para fora com uma poderosa aura de amor e vitalidade.
Através de exercícios, simples e divertidos, aprendemos a guiar a luz e a consciência em direção aos principais centros de energia do seu do nosso corpo. Na jornada interior, vemos os grandes centros de produção e distribuição das várias formas de energias sutis que compõem o microcosmo humano.
Percebendo como as emoções negativas associadas à memória de experiências passadas podem bloquear estes centros e, como  que a luz da consciência e o calor do sorriso interior podem liberar e dinamizar estes centros recuperando a sua condição original de fontes da vida.
A abertura dos canais energéticos da órbita Microcósmica removem os obstáculos à cura e a evolução do homem, abrindo as portas da consciência para o corpo energético, onde o homem passa a pensar, sentir e agir em ressonância com universo.
A Órbita Microcósmica, desperta e seu corpo passa a sentir, mover e respirar com mais facilidade.
O  homem é o resultado da interação das forças do universo e deste planeta terra onde vive,  do espírito e da sua matéria, condicionadas pelas experiências singulares da vida de cada individuo.
Quantidades imensas de energia jazem no interior de nós  Humano armazenadas nas mais diversas formas, estes recursos extraordinários costumam ser utilizados  de forma inconsciente em situações extremas, todos nós conhecemos relatos de pessoas que em momentos de risco de vida, ou profundas crises pessoais conseguiram dar a volta por cima fazendo algo que julgavam sobrenatural.
Profundos observadores da natureza do corpo, da alma e do espírito, os mestres taoístas perceberam que a ênfase dada somente aos aspectos superiores do Ser levava com freqüência à alienação do corpo.
Assim se formavam mestres, grandes mestres, mas de saúde precária… Em casos extremos esta relação com próprio corpo se tornava patológica com uma tirânica visão do corpo e da própria sexualidade.
Por medo e ignorância gerações de seres humanos foram privados de um contato mais terno e intimo com as “partes baixas” de seus próprios corpos, sem a oportunidade de vivenciar de uma forma profundamente espiritual os principais centros de prazer e vitalidade inerentes ao microcosmo humano. Desconectados dos centros de prazer e contentamento internos buscam na satisfação material de seus desejos compensar o vazio deixado pelo desconhecimento de sua própria natureza divina.
Os mestres taoístas observam que, pessoas ditas “materialistas” ou profundamente voltadas para a satisfação de seus desejos, se beneficiam imensamente com a prática de circular a energia pelos canais da Órbita Microcósmica, pois desta forma a sabedoria espiritual dos centros superiores desce e equilibra os “descontrolados centros inferiores”.
Com uma visão ecológica do corpo, onde cada parte contribui para o equilíbrio geral do sistema; a sabedoria do centro superior, o amor do centro mediano, o prazer do centro inferior nos põe a girar em harmonia a vida, trazendo a sabedoria, o êxtase e a compaixão ao cotidiano de seus praticantes.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O dom de curar

VAMOS  ESTUDAR E DESCOBRIR O PODER DE NOS CURAR. 
EU ESTAREI ESCREVENDO MEUS PONTOS DE VISTA SEGUINDO E OS  ESTUDOS  DA RENOMANDA CURADORA, PSICOTERAPEUTA E CIENTISTA, PESQUISADORA DA NASA; BARBARA ANN BRENNAN AUTORA DE VARIAS OBRAS DESTE SEGUIMENTO, UMA DELAS A OBRA, MAO DE LUZ.
O dom da cura faz parte de todos nós. Curar não é privilégio de alguns, não, não é. É um dom que todos temos dentro de nós assim como tudo o que temos ao nosso redor de bom ou de ruim, positivo ou negativo todos trazemos na nossa bagagem, o corpo, quando nascemos, dores doenças etc....podemos proporcionar a cura para nós e para os outros. Vejamos o que nos diz Barbara Ann Brennam:
-“Você já se curou a si mesmo, muito embora talvez não use a palavra “cura” para o caso. Qual é a primeira coisa que você faz quando se machuca? Geralmente, você toca a parte machucada do seu corpo. Você pode até mesmo apertá-la para ajudar a diminuir a dor. Este instinto do corpo também transmite energia de cura para a parte machucada. Se você relaxar as mãos sobre o ferimento durante mais tempo do que normalmente faria, você vai descobrir que uma cura ainda mais profunda estará se processando.
Prestemos atenção para este parágrafo que ela, Barbara, nos coloca: no caso, se nós repousarmos nossas mãos sobre um determinado ponto do nosso corpo onde sentimos a dor e relaxarmos a nossa mente, deixando que nossas energias entrem no processo de equilíbrio automaticamente ela, a nossa energia, ira fluir seus efeitos de cura sobre o que sentimos como se fosse um banho de limpeza do local afetado, em quanto isso continuemos buscando em nossa mente a tranqüilidade, a confiança sem esperarmos ver de imediato o retorno, apenas deixemos o máximo de tempo a nossa mão sobre a causa, ela ira transmitir a energia necessária que a nossa mente estará ordenando. Quando menos esperamos já estaremos nos sentindo melhor, ou bom. Só lembrando: devemos confiar o máximo em nós mesmo.
Continuemos: - toda mãe toca, abraça, beija ou acaricia os filhos quando eles sentem dor. Ela faz o mesmo pelas outras pessoas que ama. Se você prestar atenção a essas reações simples e começar estudá-las, vai descobrir que, ao tocar a mão alguém de quem gosta muito, haverá um efeito mais forte do que se você estivesse tocando com a mão alguém que não conhece. Muito provavelmente, você concedeu ou melhor ofereceu, ao ato de tocar uma essência especial – a essência do amor que você tem por essa pessoa. Você agora percebe que sabia curar o tempo todo, mas que não tinha consciência disso.
Quando você está alegre, feliz, energizado, ou quando sente alguma outra emoção positiva, o seu toque é mais agradável para os outros do que nos momentos em que você está de mau humor. A energia transmitida pelo toque da mão quando a pessoa está de mau humor não é a mesma que existe no toque da mão quando há bom humor. O modo como você se sente num determinado momento se manifesta por meio da sua energia. Ao aprender a regular o seu humor e portanto, a natureza da sua energia e o seu fluxo energético, você logo estará usando a sua energia para cura. É isso o que os chamados curadores fazem. Eles simplesmente aprendem a perceber e a regular as suas energias para utilizá-las com o propósitos de cura.
Essas experiências pessoais cotidianas, que tenho certeza, vêm ocorrendo desde que morávamos nas cavernas, se transformaram na base da cura por meio da imposição das mãos. Cada cultura explorou e utilizou esse poder segundo o seu sistema de conhecimento e de tradições. No livro Future Science, John White relaciona 97 diferentes culturas, cada uma das quais com um nome característico para designar os campos de energia vital ou de cura. Os campos de energia vital são conhecidos na China e na Índia há mais de cinco mil anos.
Chamo de campo de energia universal a energia vital que envolve e interpenetra todas as coisas. À energia vital associada aos seres humanos dou o nome de campo de energia humana, mais conhecido como aura humana.
Continuaremos na próxima semana, não perca, vai ser um estudo longo e saudável para você aprender a se curar.

domingo, 28 de outubro de 2012

Você cuida da sua Saúde

 Preste muita atenção!!! O que vamos dizer é muito  importante para a sua vida ou a vida de todos nós que dirigimos carros e muitas vezes estamos sempre correndo contra o tempo.
Veja isto!  
 
Um carro estacionado na sombra durante um dia com as janelas fechadas por exemplo, pode conter de 400-800 mg. de Benzeno (É  um hidrocarboneto classificado como hidrocarboneto aromático, e é a base para esta classe de hidrocarbonetos: todos os aromáticos possuem um anel benzênico (benzeno), que, por isso, é também chamado de anel aromático.
 O Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos (US Department of Health and Human Services, DHHS) classifica o benzeno como um cancerígeno humano. A exposição prolongada a níveis excessivos de benzeno no ar provoca leucemia, câncer potencialmente fatal do sangue para os órgãos hematopoiéticos, em indivíduos suscetíveis. Em particular, leucemia mieloide aguda ou leucemia não linfocítica aguda (AML & ANLL, respectivamente de Acute Myeloid Leukemia e Acute Non-Lymphocytic Leukaemia) não são contestadas como sendo causados pelo benzeno.
Vários exames podem determinar a exposição ao benzeno. Não existe um teste para medir benzeno na respiração; este teste deve ser feito logo após a exposição. O benzeno também pode ser medido no sangue, no entanto, porque o benzeno desaparece rapidamente do sangue, as medições são exatas somente para exposições extremamente recentes. Exposição ao benzeno devem ser sempre minimizada.
No corpo, o benzeno é metabolizado. Determinados metabolitos, tais como trans,trans-ácido mucônico pode ser medido na urina. No entanto, este teste deve ser feito logo após a exposição e não é um indicador confiável de exposição ao benzeno, uma vez que os metabólitos podem estar presentes na urina mesmo originando-se de outras fontes.
Trabalhadores de vários setores que produzem ou a utilizam benzeno podem estar em risco por estarem expostos a altos níveis de substâncias químicas cancerígenas. As indústrias que envolvem o uso de benzeno incluem a indústria da borracha, refinarias de petróleo, indústrias químicas, fabricantes de calçados e indústrias conexas à gasolina. Em 1987, a OSHA estima que cerca de 237.000 trabalhadores nos Estados Unidos eram potencialmente expostos ao benzeno, e não se sabe se este número mudou substancialmente desde então. Água e contaminação do solo são importantes vias de preocupação para a transmissão de contato com o benzeno. Nos EUA apenas há cerca de 100.000 diferentes sítios que tenham no solo benzeno ou contaminação das águas subterrâneas. Em 2005, o abastecimento de água à cidade de Harbin da China, com um população de quase nove milhões de pessoas, foi cortado por causa de uma alta exposição ao benzeno causada por explosões em uma usina petroquímica. Benzeno vazou no Rio Songhua, que fornece água potável para a cidade, após uma explosão em uma fábrica da China National Petroleum Corporation (CNPC) na cidade de Jilin, em 13 de novembro.
Em março de 2006, a Food Standards Agency na Grã-Bretanha realizou um levantamento de 150 marcas de refrigerantes. Constatou-se que quatro continham níveis de benzeno acima dos limites da Organização Mundial de Saúde. Os lotes afetados foram retirados do mercado. Veja também benzeno em refrigerantes).
Se esta no sol a uma temperatura superior a 16º C., o nível de Benzeno subirá a 2000-4000 mg, 40 vezes mais o nível aceitável...
A pessoa que entra no carro mantendo as janelas fechadas inevitavelmente aspirará em rápida sucessão, excessivas quantidades desta toxina.
O Benzeno é uma toxina que afeta o rim e o fígado. E o que é pior, é extremamente difícil para o organismo expulsar esta substancia tóxica.
Ar condicionado ou ar simples dos  Automóveis         O manual do condutor indica que antes de ligar o ar condicionado, deve-se primeiramente abrir as janelas e deixá-las assim por um tempo de dois minutos, porém não especificam "o porquê", só deixam entender que é para seu "melhor funcionamento".
Aqui vem a razão médica:
De acordo com um estudo realizado, o ar refrescante antes de sair frio, manda todo o ar do plástico quente o qual libera Benzeno, que causa câncer (leva-se um tempo para dar se conta do odor do plástico quente no carro). Por isto é a importância de manter os vidros abertos uns minutos.
 
"Por favor, não ligar o ar condicionado ou simplesmente o ar, imediatamente ao se entrar no carro.
Primeiramente, devem-se abrir as janelas e depois de um momento, ligar o ar e manter as janelas abertas até uns minutos.
Além de causar câncer, o Benzeno envenena os ossos, causa anemia e reduz as células brancas do sangue.
Uma exposição prolongada pode causar Leucemia, incrementando o risco de câncer.
Também pode causar um aborto. O nivel apropriado de Benzeno em lugares fechados é de 50 mg/929 cm2.
 Assim amigos, por favor, antes de entrar no carro, abrir as janelas e a porta para assim dar tempo a que o ar interior saia e disperse esta toxina mortal.
 

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

O poder da nossa energia - Tratamento -


Você é responsável por você mesmo. O caminho em que andas é fruto do seu primeiro passo. S.A.R.

Para qualquer tratamento que um individuo se submeta, é fundamental que ele, o paciente, saiba que a maior responsabilidade  do seu melhoramento recai, não sobre quem o esteja tratando, mais sim nele, o paciente. É dever do paciente ter em mente que ele quer se curar, quer ficar bom; seguido do suporte de apoio que pode ser do seu medico, ou terapeuta, em fim, de quem o esteja tratando.  E como se estivéssemos preparando-o para uma corrida ele é o corredor  e o suporte são os técnicos.
Certa vez, logo quando comecei a trabalhar os campos das energias humanas,  pareceu-me um sujeito em prantos de choro,  e que viria a ser  meu paciente; contou-me do seu problema, do ponto de vista dele o caso  estava ficando crônico, dizia que   os médicos nada mais podiam fazer por ele tudo que a medicina conhecia foi aplicado e o problema continuava sempre em hora marcada. Procurou então um terapeuta que tudo vez mas também não consegui ajudá-lo, e ali estava na minha frente de olhos em lagrimas buscando uma cura para a sua dor.
Enquanto ele narrava a sua historia procurei concentrar-me na energia de sua mente, observei que ondas escuras se propagavam de dentro para fora de sua cabeça, fixei a visão para o ponto onde ele tinha me mostrado que provocava todo aquele sintoma desagradável. Como se fosse um spot de pequena dimensão, mas, de forte efeito de luz que vinha de fora para dentro de sua cabeça, era isto que gerenciava toda a causa de dor do jovem senhor. Por  outro lado observei também que ele apesar de se esforçar não agia como deveria para superar a situação em que se encontrava, tinha muita dependência, para testar o seu lado psicológico quando ele terminou o seu relato olhei bem profundo nos seus olhos e disse-lhe: Você quer ficar bom!
-      Sim quero. Disse -me  ele.
-      Então repita comigo, eu quero e vou ficar curado. Repita!
-      Eu quero e vou ficar curado!
-      Isto, repita novamente não pare, até eu voltar.
Fui até a copa e peguei um copo com água e trouxe para ele, novamente de olhos firmes em seus olhos falei que tomasse aquele remedio tudo de uma só vez.
O comando foi atendido pelo jovem senhor. Esperei passar uns 30 segundos e descontraidamente perguntei-lhe: passou a dor!?
Prontamente me respondeu que sim. E queria levar o medicamento para a sua casa. Então expliquei que não, este tipo de medicamento só pode ser ministrado aqui comigo.
-      Mas,  se volta a sentir a dor! Pergunto-me ele.
-      Sinto  muito vai ter que suportar até voltar aqui      novamente. Falei-lhe. Agora, posso garantir que se você quiser esta dor não voltara mais. Concorda comigo?
-       Sim concordo.
-      Então repita novamente que você esta bem e que nada mais vai atingir você.
-      Eu estou bem e nada mais vai atingir. Disse ele.
Você perguntaria, qual foi o milagre? E eu respondo, milagres não existem, existem forca de vontade e a pessoa se convencer de que ela é força e poder, e força e poder juntos é a base do amor próprio, se você se ama você tudo pode.
O jovem senhor feliz e já recuperado então procurou acertar as sessões de tratamento que ainda não tínhamos começado, apenas estávamos em uma entrevista. Expliquei-lhe que o remédio era apenas um paliativo o tratamento mesmo só poderia ser começado se ele tivesse vontade de ficar realmente bom. O que me respondeu positivo. Trabalhamos por 8 meses e hoje esse jovem senhor apenas vem todos os meses para da manutenção ao seu campo de energia, tudo passou, recompôs a vida profissional, familiar e sorri dente é um excelente executivo em um dos bancos da cidade em que moro, Toronto Canadá.
Carol outra paciente que segundo ela tudo estava dando errado em sua vida. Não conseguia emprego na sua área profissional, em casa o ambiente estava insuportável, sua separação caminhava a passos largos, por indicação de uma amiga, aqui chegou no Body Mind Soul Energy,     ouvimos a sua historia e começamos então um trabalho de grande profundidade em todos os comportamentos que o quadro apresentava, tudo era energia mal distribuída via mente.  A primeira coisa a fazer foi  darmos uma aula passo a passo para ela, sobre todo o seu corpo; um verdadeiro aprendizado e descoberta de quem somos e como somos, este é o passo de auto conhecimento que todo ser humano  deveria e deve procurar conhecer e assim passara a entender melhor a sua vida e a vida dos outros. Depois passamos para a segunda parte que é a fonte do tratamento trabalhar a sua energia pelos seus pensamentos e ações. Trabalhamos a dispersão e reposição de suas energias, buscamos um encontro sutil consigo próprio e ao final de seis meses ela mesma sentiu o resultado de sua cura, todos os sintomas negativos tinha dispersados e em seu lugar sentia, dizia ela,  um campo positivo ao seu redor.
Continuaremos com outros exemplos de tratamento fique atento.

domingo, 5 de agosto de 2012

Conheça a relação entre sexo e a saúde do coração


Atividade sexual diminui o estresse que pode agravar doenças coronárias.
Durante a relação sexual, assim como na prática de um exercício físico moderado, há um aumento temporário do trabalho cardíaco e da pressão arterial. Entretanto, a relação de amizade entre sexo e coração é muito mais profunda do que se pode imaginar: a falta de libido pode estar associada à alguma doença crônica perigosa.

Pessoas com doença vascular difusa, ou cardiocirculatória, podem apresentar disfunção erétil, além de outros transtornos ateroscleróticos. Para alguns pesquisadores, homens com mais disposição para o sexo costumam ser menos sedentários e cuidam melhor da saúde. Por outro lado, uma vida sexual pouco ativa pode sinalizar a fase inicial de problemas físicos, em especial os ligados ao sistema cardiovascular, como infarto , derrames e pressão alta. A capacidade de ter relações sexuais pode ser um marcador para a saúde em geral. 
Um estudo publicado no American Journal of Cardiology sugeriu que homens que fazem sexo em média uma vez ao mês têm o dobro dos problemas de saúde dos homens que fazem sexo duas ou mais vezes na semana, independente da idade.

Estudos anteriores já demonstraram que uma vida sexual pouco ativa pode indicar doenças silenciosas como a diabete. A pesquisa, parte do Massachusetts Male Aging Study (estudo do envelhecimento masculino de Massachusetts), foi feita com 1.165 homens com idade média de 50 anos, sem histórico de doenças no coração acompanhados por 16 anos.  
Por mais que sejam apresentados indícios, segundo o cardiologista do Instituto do Coração (Incor) de São Paulo, Bruno Caramelli, não existe consenso de que o sexo seja fator protetor ou a gravador da saúde do coração.

Entretanto, não há dúvidas de que, quando consentida ou proveniente de relacionamentos íntimos, a atividade sexual diminui o nível de ansiedade do corpo, o que ajuda a reduzir estresse fator agravante de doenças coronárias. 
Ai vai o conselho: façam sexo sempre. Com equilíbrio e cuidado.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Prepare seu quarto para dormir muito melhor


Uma cama bem feita, silêncio e escuridão são alguns do segredos do ambiente perfeito.
 
O que antes era uma suposição da medicina virou uma certeza nas últimas décadas: quem consegue dormir com profundidade tem grandes chances de viver mais e melhor. Além de descansar a mente e o corpo, dormir bem afasta o estresse, regula a pressão arterial, controla o peso e mantém longe o perigo de doenças cardiovasculares. Por outro lado, distúrbios como a insônia, a apneia e o ronco dificultam a concentração e o repouso e ainda são considerados um perigo ao coração. Por isso, é coerente que se diga que eles afetam a longevidade e, portanto, devem ser tratados de forma séria. Para resolver os dramas da noite em branco, comece olhando para o quarto onde você dorme.
Muitas pessoas não observam o próprio quarto ou não dão importância a ele na hora de analisar as razões do sono deficiente que possuem, mas especialistas garantem que um ambiente perfeito pode curar muitos casos de insônia sem a necessidade de um tratamento específico ou maiores mudanças nos hábitos e na alimentação, por exemplo. O local do pernoite altera diversas percepções do organismo e influencia diretamente na qualidade da noite dormida.

A primeira ênfase deve ser dada à luminosidade e ao silêncio. O quarto ideal deve ser sempre 100% escuro e silencioso. Aparelhos com luzes contínuas, mesmo que miúdas, e que emitem algum sinal sonoro devem ficar fora do ambiente e em uma distância em que suas ondas não atinjam o sono do indivíduo.
O especialista em sono e responsável pelo serviço de Medicina do Sono do Hospital Sírio Libanês, Maurício Bagnato, explica que, em muitos casos, a qualidade do ambiente é até mais importante do que a própria quantidade de horas dormidas, que podem variar de acordo com a individualidade.

"Vamos colocar oito horas como uma média do quanto as pessoas precisam dormir, mas, sobre o problema do sono, é preciso levar em conta a ambientação onde você dorme. O sono precisa ter um ambiente bom, bem escuro, silencioso e um colchão adequado ao seu peso", afirma.
Preparando a cama

Na própria cama, a melhor indicação é a de produtos naturais, como o algodão. O toque macio dá mais sensação de bem-estar. Eliminar os sintéticos ajuda no sono e tem influência até no bom humor ao despertar. Outra coisa é a limpeza das peças. Troque a roupa de cama a cada semana para deixar o ambiente cheiroso e aconchegante.

Além disso, o travesseiro que assume o papel do seu apoio para cabeça é fundamental para se ter uma boa noite de sono. Na hora de escolher, você precisa considerar o material de que ele é feito e, claro, a posição em que é colocado. A melhor posição para dormir é de lado. Assim, a coluna fica longe das dores e os músculos também.

Nesse caso, a altura do travesseiro tem que ser igual a distância entre o pescoço e a parte externa do braço. Já para quem dorme com a barriga para cima, o melhor é levar para a cama um apoio mais baixo, preenchendo o espaço entre o pescoço e a nuca, sem comprimir a coluna. Outra dica do é colocar um travesseiro entre as pernas na hora de dormir. Esse simples procedimento ajuda a estabilizar a coluna e diminui as chances de desconfortos dorsais durante o sono.

O travesseiro deve ser trocado, no mínimo, a cada dois anos. Na hora de escolher o melhor modelo, é importante observar algumas regras. Apoios de pena, por exemplo, podem exalar um odor forte capaz de incomodar olfatos mais sensíveis, embora muita gente se adapte a ele. Ideal, sempre, é dar preferência a enchimentos que se deformam com menos facilidade (como espumas mais resistentes).

O tamanho também conta. É melhor que seja largo para não sair do lugar com qualquer movimento do seu corpo durante a noite. E, mesmo que possa parecer um mico, o ideal é experimentar o modelo escolhido ainda na loja.

O colchão ideal para um sono tranquilo não pode ser muito macio nem muito firme, ou seja, deve simplesmente se amoldar ao corpo confortavelmente. Prefira os de látex, que tem como benefício principal o fato de se adaptarem com perfeição aos contornos do corpo, aliviando os pontos de pressão.
Temperatura e ar puro

A qualidade do ar dentro do ambiente é outro fator crucial para a melhora da noite dormida. Um ar seco, cheio de poluentes, afeta a respiração e prejudica o sono. A não circulação do ar no quarto pode deixar a pessoa com o nariz congestionado e a garganta irritada. Por conta disso, há a possibilidade de o indivíduo acordar no meio do pernoite e não conseguir mais dormir.

A temperatura também deve ser controlada, pois um ambiente abafado não favorece o descanso. Contudo, o uso de aparelhos de ar-condicionado deve ser feito com moderação e cuidado.

"O ar-condicionado não tem nenhum problema se a pessoa estiver acostumada. Mas ele resseca muito o ambiente. Se realmente for um dia mais seco, em que não houve chuva, aquele lugar vai ter pouca umidade. A dica é colocar alguma vasilha com água ou umidificador e nunca esquecer de que os aparelhos de ar condicionado precisam de manutenção, senão a quantidade de alérgenos e poluentes aumenta", observa o otorrinolaringologista e diretor da Associação Brasileira do Sono, Michel Cahali.
Os objetos e móveis

Por fim, é aconselhável evitar a utilização de muitos produtos sintéticos na própria mobília e confecção do quarto. A madeira é natural e faz melhor ao organismo, pois acumula baixa quantidade de poeira. A cerâmica no piso também é uma recomendação.

A televisão, outra vilã do descanso noturno, deve estar a uma distância significativa da cama. Se o quarto for pequeno, não se recomenda a utilização de aparelho televisivo, para evitar uma carga eletromagnética que é nociva à
saúde.

sábado, 28 de julho de 2012

Sua energia é terapia e traz alívio emocional e restaura o vigor físico.


É um complemento para a medicina tradicional.  Nas sessões usamos lâmpada em uma caneta especial para  equilibrar a redistribuição energética.
A cura pela energia pode promover transformações no ser humano era usada na Antigüidade. Egípcios, indianos e chineses já conheciam o poder do espectro e usavam a favor do equilíbrio físico, mental e emocional. De lá para cá, essa sabedoria se perdeu ou foi transformada em outros tipos de terapia, só agora volta-se a restabelecer e aprimorar para o uso dos tempos atuais.
Abaixo, explicamos como esse tipo de terapia funciona, revela o poder da luz e da cor azulada e ensinamos uma técnica simples e relaxante para você fazer em casa.
1) Em que situações a energia humana funciona?
através da luz de tom azulada e direcionada  e uma mensagem dirigida ao eu pessoal procuramos estabelecer o equilíbrio e a harmonia do corpo, da mente e das emoções, restabelecendo o equilíbrio das energias do interior do corpo. Este tratamento podem ser utilizadas com eficiência por todos, como complemento do tratamento dado pelo médico ou, simplesmente, como uma forma preventiva.
2) Ela alivia que tipo de problema?
Trabalhando a energia humana pode-se aliviar problemas físicos, psíquicos e emocionais.
3) Esse tipo de tratamento tem comprovação científica de eficácia?
Há várias centenas de anos, a energia humana vem sendo pesquisada por inúmeros pesquisadores do mundo todo. Porém, os povos que mais persistiram em suas pesquisas foram os maometanos, tibetanos, hindus e caldeus; e por fim, todos queriam saber exatamente em que consistia o corpo humano.
De todos os povos, o que mais sofreu, na pesquisa da aura humana, foi o hindu, pelo seu arrojado valor científico e persistente, enfrentando a tudo e a todos, a fim de levar a cabo todas as experiências que porventura tivessem como saliência o ser humano.
Na teoria do maometanos e tibetanos o homem receberia energia diretamente da luz solar que deveria penetrar no cérebro, dando às células forças para sobrevivência.
O Hindus, muito mais aguerridos à pesquisa humana (admitiam a possibilidade da existência de cinco cavidades microscópicas no cérebro, que receberiam, talvez, uma energia até então desconhecida, capaz de fazer funcionar as células cerebrais.
As pesquisas se intensificaram e correram o mundo.
Todos pesquisavam secretamente, quando em 1935 aproximadamente, vinha a público o casal Kirlian, conseguindo provar, através de uma kirliangrafia, a existência de uma energia na periferia do corpo humano.
Mais e mais se interessaram os pesquisadores pela energia humana, por mais esse fio de esperança que se abria em suas frentes, quando, por volta de 1938, nos Estados Unidos, um pesquisador inglês admitia a possibilidade de penetração de uma energia no cérebro humano, vindo confirmar a teoria dos Hindus.
Depois de intensas pesquisas e de longo tempo, chegou-se à conclusão de que, realmente, cinco cavidades microscópicas existentes no cérebro humano eram receptoras e emissoras da energia humana.
Mas, que energia seria essa?
Cósmica, telúrica, radiônica, orgônica, clutônica?
Não se tinha certeza, pois ainda não se havia pesquisado a espécie da energia penetrante no cérebro.
Seis meses após, o Rádio Biômetro em testes de um pesquisador norte-americano acusava a penetração de uma energia no cérebro humano, talvez telúrica, radiônica, ou mesmo cósmica, contornando-o com uma defasagem na altura do ombro esquerdo.
Meses após, nos vinha outra informação de que a energia em pauta era telúrica e se alojava justaposta ao nosso corpo, seguida de uma onda de vinte e um centímetros de comprimento sobrepondo-se à primeira, e que as mesmas penetrariam em nosso corpo através de nossos pés.
Em Setembro de 1940, descobríamos que uma outra energia realmente penetrava em nosso cérebro, e após orvalhá-lo iria unir-se às demais, já alojadas na periferia do nosso corpo.
Depois de longas pesquisas, conseguimos discernir as energias assim distribuídas:
Telúrica, Radiônica e Cósmica.
Energias essas, penetrantes no corpo humano, que dariam consistência ao nosso emaranhado celular.
Mas, como uma energia nunca poderá sofrer impacto com a mesma energia, em nossa opinião, as três energias deveriam trabalhar pela lógica, da seguinte forma:
Uma seria positiva, outra, a negativa e uma restante, a que iria servir de resistor, resistência, no fechamento do circuito.
Abre novas dimensões para compreender os conceitos de identidade psicossomática, que nos foram apresentados, pela primeira vez, por Wilhelm Reich, Walter Canon, Franz Alexander, Flanders Dunbar, Burr, Northrup e muitos outros pesquisadores do campo da psicossomática.
Barbara Ann Brennan, curadora praticante, psicoterapeuta e cientista, foi pesquisadora da NASA depois de completar seu Mestrado em Física Atmosférica na Universidade de Wisconsin. Nos últimos 15 anos vem estudando o campo da energia humana, envolvendo-se em projetos de pesquisa sobre o assunto. Aprofundou-se em energética do Núcleo no Instituto for the New Age. Autora do livro Mãos de Luz.

4) Qual a origem?

Vem  sendo utilizada pelo homem desde as antigas civilizações. Os egípcios adotaram o poder de cura do sol e construíram templos adornados de cores e luz para os doentes. A Índia e a China.
Porém, os povos que mais persistiram em suas pesquisas foram os maometanos, tibetanos, hindus e caldeus; e por fim, todos queriam saber exatamente em que consistia o corpo humano.
De todos os povos, o que mais sofreu, na pesquisa da aura humana, foi o hindu, pelo seu arrojado valor científico e persistente, enfrentando a tudo e a todos, a fim de levar a cabo todas as experiências que porventura tivessem como saliência o ser humano.
5) O uso de música no ambiente interfere no processo?
O uso da música no ambiente ajuda o paciente a relaxar mais na sessão, entrando em contato com o seu interior, neste caso preferimos as mensagens de auto ajuda.
6) Quantas sessões são necessárias para alcançar algum tipo de resultado?
O resultado que se quer alcançar irá variar muito com o tipo de desequilíbrio que o paciente possui. Na primeira sessão o paciente pode ver os primeiros resultados, ou pode-se precisar de mais sessões para começar a sentir um resultado.
7) E como é a dinâmica de uma sessão? O paciente apenas fica deitado?
Nas sessões, o paciente ficar deitado, isso irá ajudar no processo através do relaxamento total do corpo. Em uma aplicação de luz de tom azulado, por exemplo, o paciente precisa ficar deitado, para que se possa usar a caneta de luz. Dependendo  dos pontos dos meridianos que serão estimulados, o paciente pode ficar sentado ou deitado.
8) Quanto, em média, custa o tratamento? Ele é pago por sessão?
O custo do tratamento varia muito de terapeuta para terapeuta. A sessão de cromo-terapia pode custar de $ 60,00 à $120,00. O tempo de duração de cada sessão é de 2 horas no mínimo.
9) Dá para improvisar alguma coisa em casa?
As pessoas podem fazer meditações em casa visualizando a luz azulada, respirando profundamente e relaxando. As doutrinas orientais nos mostram  que a visualização nos leva a camadas muito profundas da consciência, onde a sabedoria natural se manifesta e o inconsciente se embebe de sugestões positivas propostas por nosso consciente. Esses métodos são chamados de "visualização criativas" pelos antigos iogues. Medite  sobre ela uns dez minutos, pelo menos.
Nosso contato no Canadá:dvsobek@gmail.com 
Prestamos: aconselhamento e tratamentos.
Promovemos:estudos e palestras em português.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

GOSTANDO MAIS DE VOCE


A auto estima é fundamental na conquista do sucesso. Se você não gosta de si mesmo, como vai gostar dos outros e ao mesmo tempo convencê-los a gostar? Não adianta se cobrir de ouro, usar roupas lindas, se a auto-estima estiver baixa. O problema é que o modo como fomos criados nos leva a não gostar de nós mesmo. Nossa estrutura nos torna autocríticos demais.
Em uma pesquisa com crianças entre 3 e 4 anos de idade nos Estados Unidos, os cientistas colocaram um microfone atrás das orelhas das crianças e gravaram o que ouviram durante 24 horas. A partir dos dados obtidos, concluíram que, desde que uma criança nasce, até completar 8 anos, recebe aproximadamente 100 mil nãos! Não faça isto! Não faça aquilo! Não ponha a mão aqui! Não risque isto! Não, não e não! Os cientistas concluíram  também que, para cada elogio, a criança recebe em média nove repreensões.
O que acontece, então, com a nossa mente diante de tantas negativas? Vai criando limitações, para que possamos nos sentir aceitos pelos nossos pais e pelas outras pessoas. E o potencial de cada criança vai desaparecendo.
Esse fato vai se perpetuando através das gerações. A própria humanidade não desenvolve o quanto poderia.
Todas as crianças podem ser superdotadas, todas, repito, se forem estimuladas para tal. O mais bonito dessa historia é que isso pode ser feito não só na infância, mas em qualquer momento da vida, desde que se empregue a estratégia correta.
Sua historia pode mudar positivamente, a caminho do sucesso e do uso pleno da sua potencialidade, a partir de hoje.
“ Não se pode ajudar as pessoas fazendo por elas o que elas o que devem fazer por si próprias”. Abraham Lincoln.
É melhor ser leão por um dia do ser carneiro a vida inteira”. Elizabeth Kenny.
Antes de continuar esta leitura, pare um pouco, procure relaxar agora, neste instante. Pense em você, isto em você mesmo, esqueça os outros e o mundo La fora. Pense. Procure responder para você mesmo com toda a sua sinceridade: como anda o seu relacionamento com as outras pessoas? Ninguém pode fazê-lo sentir-se inferior sem a sua permissão. Ninguém pode entrar na sua casa para fazê-lo infeliz. Essa é uma escolha sua. Se alguém lhe provoca a sensação de inferioridade ou de infelicidade,  é porque você esta deixando, dando permissão: o sentimento é seu, e é você quem decide o que quer sentir.
Por que será que temos dificuldade em determinar nosso comportamento em nosso próprio benefício? A razão está explicada nesta figura:
 O maior poder da nossa mente está no nosso inconsciente,  no entanto, na civilização ocidental, a educação costuma estar concentrada no hemisfério esquerdo do cérebro. A porta para o inconsciente é o hemisfério direito, mas não aprendemos a utilizá-lo.
Você certamente não sabe como se prende uma pulga, sabe? Possivelmente é até difícil entramos uma pulga nos dias de hoje, mas suponhamos que você tem uma pulga e quer guardar essa pulga em um vidro sem tampa, muito bem, vejamos: coloque a pulga dentro de um vidro e feche-o com uma tampa provisória. A pulga não gosta de ficar presa – ninguém gosta – e começa a pular. Ela pula bate na tampa do vidro e volta, bate e volta varias e varias vezes até que sua mente chega a conclusão de que não adianta, e ela começa a pular mais baixo, sem bater na tampa. Depois que isso acontece, pode tirar a tampa do vidro que nunca mais a pulga ira pular para  fora. Sua mente condicionou-se `a existência da tampa, e ela nunca mais vai identificar a sua ausência.
Há uma força especial dentro de você.
Como se treina um elefante de Circo? A varias maneiras: a chapa quente – que neste caso considero um crime – e  ou amarra a uma arvore –prefiro este – o principio   é o mesmo usado para a pulga. O treinador pega o elefante quando ainda pequeno, amarra-o e prende-o a uma árvore. O pequeno elefante indefeso, tenta sair, mas a árvore é pesada, forte, e ele não consegue. Depois de tentar várias  vezes, cansado sem poder sair corre para brincar livre, desiste. Aí ele cresce, vai para o circo, e a única coisa que o palhaço tem de fazer para prendê-lo é amarrá-lo com uma corda na perna de uma cadeira. O elefante continua pensando que está amarrado a uma árvore.
Do mesmo modo que a pulga  e o elefante, também nós, seres humanos, temos uma serie de condicionamentos programados em nossa mente, e, geralmente, não nos damos conta disso.
Aos 7 anos, era importante que minha mãe me orientasse para não atravessar a rua sozinho, pois um carro poderia me atingir. Hoje, adulto, isso não mais acontece, não faz sentido. Seria um transtorno uma senhora dependência para a minha vida ter que ficando chamando a minha mãe para me atravessar nas ruas. Dessa limitação (como se fosse a tampa do vidro da pulga) eu já me livrei; mas quantas “tampas” ainda conservo em minha vida, das quais não tenho nem consciência? Quantas entraram em minha estrutura com os 100 mil nãos que ouvi na infância, sem que eu me lembre de reavaliar sua necessidade e sua importância para minha vida presente e futura?
Existem. Na literatura, diversos relatos sobre pessoas que adquirem forças sobre-humana em momentos extremos, situações de emergências. Um dos casos mais famosos é o de uma senhora com menos de 50 quilos que trocava o pneu de seu carro quando o macaco escorregou e atingiu o seu filho de 4 anos, que tinha saído do carro sem que ela visse, ficou preso embaixo do mesmo: ela levanto o carro, que pesava toneladas, para salvar o seu filho. Como é que pode? De onde veio essa força? Não pode ser muscular, mas sim do inconsciente. Existe uma força especial que vem de dentro de você (ou do Universo, como quiser), sem que precise gritar que você é o super-homem.
Você pode dar aquilo que não tem.